Caso de Sucesso

SERVIÇO DE TRADUÇÃO TÉCNICA

PARA O SETOR DE ENERGIAS ALTERNATIVAS

55 11 2373-3092
55 11 93411-6985

ENERGIAS ALTERNATIVAS

No mundo todo, governos, universidades, centros de pesquisa  e grandes empresas estão correndo atrás de novas matrizes energéticas.

Os combustíveis fósseis incluem o petróleo e seus derivados, o carvão mineral e o gás natural, todos formados pela decomposição de organismos vivos, e pertencem a uma era que já devia ter terminado.

As tecnologias alimentadas por fontes de energias alternativas que já se encontram sendo velozmente implantadas em todo o mundo, são a solar térmica que gera energia solar heliotérmica ou energia solar térmica concentrada, a fotovoltaica, a eólica, a hídrica ou hidrelétrica, geotérmica, ondomotriz, maremotriz, nuclear, geotérmica e de biomassa.

Estas novas fontes de energia, chamadas limpas e sustentáveis, reduzem o custo e o impacto ambiental, são renováveis e podem ser utilizadas para alimentar uma residência, uma pequena propriedade rural, ou até grandes usinas.

Todas as fontes de energia têm vantagens e desvantagens e diferentes aplicabilidades, mas para todas existem grandes mercados em franca expansão.

No Brasil as tecnologias mais utilizadas são as de geração de energia hídrica ou hidrelétrica, eólica, solar, de biomassa, e ondomotriz.

Quanto às demandas por tradução, como toda inovação tecnológica, estas também dependem bastante de traduções altamente especializadas, oferecidas por organizações que comprovadamente já venceram os mais diversos desafios apresentados pela recente história humana das  pesquisas e desenvolvimentos, que cada vez mais resultaram em grandes indústrias.